"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

O dia em que João "pode ser" Ferreira, roubou dois pontos ao Porto no salão de festas dos Bi-Campeões nacionais

>> mardi 15 janvier 2013

Do árbitro dos tuneis e dos telefonemas corruptos que a PJ e o MP de Lisboa meteram no lixo, esperamos tudo. O outro corrupto, o cadastrado que manda no Benfica, também e por isso nomeou-o para apitar o clássico com ordem para roubar o FC Porto. Ordens que o João "pode ser" Ferreira,  cumpriu sem pestanejar.

                               

"A arbitragem foi boa."
Jorge Jesus, treinador do Benfica

14 commentaires:

Anonyme,  12 février 2013 à 08:58  

devemos, TEMOS, que aprender também a organizar viagens ao Brasil e abrir algumas lojas de fruta, e gabinetes de apoio familiar! Mais tarde, eepois quando o cancro morrer (se morrer) ou a verdade imperar, aí podemos voltar a ser sérios como sempre, mas tolos nunca mais.


Anonyme,  12 février 2013 à 09:00  

E ainda neste ano de 1994, compreendi tudo sobre o futebol português no dia 21 de Setembro de 1994. Disputavam-se os últimos cinco minutos da segunda mão da final da Supertaça, no Estádio das Antas. Era daqueles jogos em que quem marcasse, ganhava. E o Benfica marcou. Custou um bocadinho, mas marcou.



Lembro-me como se fosse hoje: Carlos Secretário, (o tal do problema com a lei da gravidade) um especialista a fazer assistências para os adversários, isola de forma brilhante César Brito. César Brito remata para excelente defesa com as mãos de Baía, que se encontra dois metros fora da grande área. O árbitro, sr. Donato Ramos, observa rigorosamente a lei que se aplica em jogos no Estádio das Antas e manda seguir. Por sorte, a bola sobra para um jogador do Benfica chamado Amaral. Amaral chuta e José Carlos, defesa-central do FC Porto, introduz a bola na própria baliza. Golo.



Nisto, o "bandeirinha" lembram-se? o tal que jogava por fora? (sim naquela altura ainda se chamava bandeirinha) levanta a dita. No momento em que o jogador do FC Porto marca o autogolo, há um jogador do Benfica, a uns 15 ou 20 metros de distância, que está em fora-de-jogo posicional.



Inteligentemente, Baía tinha saído da grande área para defender com as mãos o remate de César Brito, deixando depois este último em posição irregular. Golo anulado. Aqui está um excelente vídeo para poderem recordar.

Anonyme,  12 février 2013 à 09:03  

E assim vai andando a nossa Justiça com a cabeça entre as orelhas. Posturas diferentes, Em Gondomar a Justiça foi cega e actuou, em Gaia a Justiça não foi cega, foi surda e assim permanecem impunes Pinto da Costa e Duarte Gomes.

Muito grave! Explicações sobre estas incongruências e acima de tudo medidas concretas sobre este estado de sítio em vive a Justiça portuguesa estão por dadas e tomadas.

Acham por isso estranho que Pinto da Costa ainda goze com tudo e todos dizendo não ter medo de ninguém? Pudera, o que é preciso? Que o homem tenha uma atque de consciência e admita tudo o que se tem passado nos ultimos 25 anos? Bom se tal acontecesse, ainda assim tenho a certeza que se safava por a Justiça considerar não poder ter em conta declarações de um demente.

Anonyme,  12 février 2013 à 09:04  

E se Martins dos Santos foi condenado com base no encontro Marítimo - Nacional, a fama deste senhor precede-o. Como e muito bem o nosso Jornal "O Benfica" recorda como exemplo do que este árbitro andou a fazer pelos relvados durante anos: Na temporada 2003/04, o (FC) Porto e o Rio Ave encontraram-se para disputar as meias finais da Taça de Portugal com Martins dos Santos nomeado para este jogo. Época em que o Rio Ave estava a fazer uma carreira notável...logo..PC teria de prevenir. ...



Numa escuta interceptada, o presidente do (FC) porto telefona a Pinto de Sousa para que este desse uma "palavrinha" ao árbitro e, em especial ao 4º árbitro, Perdigão. O (FC) porto vence a partida por 2-1 com uma arbitragem polémica, com este 4º árbitro a ser determinante na amostragem de um cartão amarelo a um jogador do Rio Ave, que mais tarde acabaria expulso...



"A Bola" escrevia como título da Crónica deste desafio: "Dragões de raça abençoados por Santos e Milagres" E...quem era o Santos? O Martins claro.

Anonyme,  12 février 2013 à 09:07  

É claro, fiquei esclarecido. Quando estoirou o escândalo dos quinhentinhos do Guímaro, nem um minuto de atenção dediquei ao assunto. Para quê? Quando Carlos José Amorim Calheiros (conhecido no mundo do futebol como Carlos Calheiros e no mundo das agências de viagens como José Amorim) foi de férias para o Brasil com a viagem paga pelo FC Porto, tudo comprovado por facturas, encolhi os ombros, e disse, qual a novidade? O clube da organização e do rigor tinha pago, por engano, uma viagem a um árbitro.

Anonyme,  12 février 2013 à 09:08  

Por tudo isto tenho grande dificuldade em compreender os receios dos adeptos do FC Porto. Ouçam lá, amigos, se não aconteceu nada depois do golo do Amaral, dos quinhentinhos, do José Pratas a bater o recorde dos 100 metros à frente do Fernando Couto em Coimbra, do Calheiros, da fruta para dormir e do serviço de árbitros ao domicílio, acham que é um Apito Dourado q vos mete medo ...

Anonyme,  12 février 2013 à 09:10  

o motivo pelo qual esta gentalha não está a ver o Sol aos quadradinhos. Com tamanha vergonha ainda me conseguem argumentar e contrariar o que venho a dizer, deixem-me saír deste vergonhoso país. Deixem o Benfica jogar numa liga que não esta, tenho vergonha de viver com tanto gatuno e corrupto no meu pais ..disse

Anonyme,  12 février 2013 à 09:12  

Escreve Marinho Neves, no seu livro ‘Golpe de Estádio’, que Pinto da Costa “esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (Aveiro Connection)”. Este processo, que tinha o nome de ‘Águas Turvas’, envolveu investigações no porto de Aveiro, onde ocorreram casos de corrupção e contrabando.
Também no ‘Aveiro Connection’ aconteceu o mesmo que no processo Apito Dourado: foi à barra dos tribunais foi só se julgou tabaco. “Mas quem é da área sabe que havia muito mais lá metido e os grandes nunca sequer foram constituídos arguidos”, pode ler-se, num texto publicado em diversos espaços da blogosfera.
“O envolvimento de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onófrio neste caso (segundo testemunhas, jornalistas e agentes da PJ) era com droga. Dizem que os rapazinhos tinham uma negociata de pozinho e as autoridades do Porto de Aveiro eram subornadas para deixar passar”, narram.
A investigação decorreu em finais dos anos 80 e no início da década de 90. Em comum, a presença de Teófilo Salgado, que também fez parte da equipa responsável pela investigação do Apito Dourado.
Neste caso de tráfico de droga, nunca houve acusados, envolvidos, nunca houve culpados. Mas Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onofrio têm o seu nome associado a mais um processo... turvo.

Anonyme,  12 février 2013 à 09:14  

Portimonense - FC. Porto (Jogo da tentativa de corrupção) O FAMOSO CASO DOS QUINHENTINHOS
ESTE CASO FICOU CONHECIDO COMO O CASO DOS QUINHENTINHOS E ERA SIMPLES, NÃO FOSSE CADORIN UM HOMEM HONESTO, A DIRECÇÃO DO FCP OFERECEU 500 CONTOS A CADORIN PARA PROVOCAR UM PENALTIE A FAVOR DO FC PORTO, O JOGADOR RECUSOU E ACUSOU PUBLICAMENTE E ALÉM DE NÃO PROVOCAR O PENALTIE PEDIDO AINDA MARCOU O GOLO DA VITÓRIA DO PORTIMONENSE...

Anonyme,  12 février 2013 à 09:19  

como vez não cuspas para o ar pode entrar-te na boca ,estas são verdadeiras as tuas são ficção ao pé destas ..
e cuidadinho a milhares q ainda nem sonhas ,basta ires ao tribunal de gaia perguntar pelos processos do apito dourado q foram de la roubados e ainda não apareceram ..

VERGONHOSO PAIS ESTE de tanto BANDIDO .
com tanto gatuno tanto mafioso e tanto grunho a viver na impunidade da justiça...
mas!- cuidadinho que alguém vai mais tarde ou mais cedo pagar a fatura ,tempoooooo.

Anonyme,  16 février 2013 à 07:47  

Quem disse isto? Terá sido o António Garrido?


“Quando um clube me pede que trate dos árbitros, não é porque eu possa fazer de intérprete. Mas porque posso influenciar os árbitros. Era importante para mim criar uma atmosfera favorável aos árbitros antes de um jogo. Instalá-los bem, fazer com que fossem bem recebidos, dar-lhes presentes. Temos de saber quais são os árbitros com filhos para que, quando se vão embora, vão com as malas recheadas”. “O sexo era usado. Às vezes era a intérprete. Ela entrava no quarto e mostrava que não se opunha a dormir com o árbitro. Então, na manhã seguinte, os dirigentes do clube apareciam e diziam: “Se não nos ajudar, vamos contar por aí o que você esteve a fazer na noite passada”
.
Quem disse isto? Terá sido um árbitro português?

Anonyme,  16 février 2013 à 07:53  

ODE AO PORCO

O PORTISTA NOJENTO FESTEJA A ROUBALHEIRA. O PORTISTA REALISTA PENSARIA DESTA MANEIRA…
Trajo a camisola da Corrupção e não tenho nojo de ser Porcalhão
O meu clube é vergonhoso e o Presidente um mafioso
Os jogos que o meu clube corrupto disputa só são ganhos à custa da Fruta
Vencer sozinho não é capaz, tem sempre uma equipa de vendidos por trás
Nem com a crise nos falta guito para comprar os palhaços do apito
Os jogadores do meu clube são uma anedota pegada e só jogam à cacetada
A táctica do jogo é triste e imunda, doping nas veias e teatro de segunda
No museu do Dragon não há uma só taça ganha com honra, suor e raça
Só a roubar gente séria e honesta é que o meu clube consegue fazer a festa
Ó Pinto não me envergonhes mais… és 1 porco sem morais…
Transformaste o Futebol de Portugal numa vergonha nacional
Era isto que devia dizer um portista realista
E se a justiça funcionasse neste País de Corrupção…
Bimbo da Bosta estava na choça e os porcos fora da competição.

Anonyme,  16 février 2013 à 07:56  

Duarte Gomes, encontros com Pinto da Costa 


Decorria a época de 2003/04, a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e os do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa, mas a história não se fica por aqui. Um dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente..., visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto. Como garantia desse resultado favorável recebeu um envelope vazio com os 2500 euros do costume.


A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português.

Seismilhoesum 27 juin 2017 à 02:11  

O Vale e Azevedo foi preso .... por ter feito o que fez ao Benfica. Depois, vieram os outros casos, que já tinham muitos anos antes de ser presidente do Benfica. Quem critica tem que ser rigoroso na crítica.

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP