"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

Tráfico de droga e armas financiava os “No Name Boys”

>> samedi 3 mars 2012

Polícia deteve 30 pessoas suspeitas de práticas "especialmente violentas"

Após um ano de investigações, a PSP acredita que as 30 pessoas que deteve, no fim-de-semana, são o núcleo mais activo do grupo "No Name Boys", responsável por vários crimes altamente violentos ao longo do ano. Nove elementos da claque deram entrada, às 9.30 horas, no Tribunal de Instrucção Criminal de Lisboa, para continuar o interrogatório, interrompido, segunda-feira, cerca das 21 horas.

O grupo agora identificado - constituído por 28 homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 30 anos, alguns deles com antecedentes criminais - é suspeito da prática dos crimes de associação criminosa, ofensas à integridade física, roubo, incêndio e explosão. E, segundo o comandante da Divisão de Investigação Criminial da PSP de Lisboa, Dário Prates, tinha no tráfico de drogas e armas uma das principais fontes de financiamento das suas actividades, viagens e deslocações para apoiar o Sport Lisboa e Benfica.

Dos 30 detidos, 14 foram logo na noite de domingo ouvidos por procuradores do Ministério Público, que acompanharam a operação, e ficaram com termo de identidade e residência (TIR). Os restantes 16 acabaram por passar a noite nos calabouços do Comando Metropolitano da PSP e só ontem começaram a ser ouvidos: três deles foram libertados com TIR, depois de terem estado no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e, à tarde, os restantes 13 foram levados para o Tribunal de Investigação Criminal (TIC), onde alguns estavam ainda a ser ouvidos à hora do fecho desta edição. Contudo, pelo menos cinco deveriam permanecer detidos durante a noite, para voltarem hoje a ser presentes ao juiz de turno.


Nas 48 buscas domiciliárias - que decorreram maioritariamente na Grande Lisboa, mas também nos distritos do Porto, Setúbal e Castelo Branco - a PSP apreendeu 11,5 quilos de haxixe (o equivalente a 57 mil doses individuais), 115 gramas de cocaína (suficientes para mais de mil doses), 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba. Foram também apreendidas três armas de fogo (uma pistola de alarme 6.35 mm, um revólver 0.22 e uma pistola 7.65), munições de vários calibres e três réplicas de armas de fogo, provavelmente usadas para intimidação.

Foram também apreendidas três bestas (armas antigas usadas para atirar setas), quatro soqueiras, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, três armas eléctricas usadas para dar choques, embalagens de spray, diverso material pirotécnico (tochas, potes de fumo e um very-light), seis viaturas e mais de 15 mil euros em dinheiro.

Segundo a PSP, as acções deste grupo eram "muito bem planeados" e incluíam "operações de vigilância e seguimento" para encontrar a melhor hora e local para atacar as vítimas, maioritariamente membros de outras claques, mas também agentes da PSP. O Benfica nega qualquer relação com os "No Name Boys" e lembra que não tem nenhuma claque organizada, mas o certo é que uma das duas buscas não domiciliárias levadas a cabo foi a instalações utilizadas por elementos do grupo no Estádio da Luz.
Jornal de Noticias

2 commentaires:

pedro 13 novembre 2013 à 10:47  

outra notiçia que so da para perguntar se tas a brincar,mas qual e a claque de futebol que nao tem gente envolvida em armas e drogas?a tua?e os super que nao tem ninguem envolvido com drogas?as faixas que aparecem a dizer bairro do cerco e o que?sao as pessoas serias do bairro do cerco que vao ver a bola po meio dos super?amigo vai te encher de moscas.

Nuno Bernardo 30 janvier 2016 à 08:47  

Pedro, se eu te espetasse uns sopapos bem dados a seguir diria, mas quem é que não dá uma boa surra a um artolas que escreve uma coisa destas? ;)

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP