"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

Luis Filipe "Beirolas" Vieira, o caloteiro

>> vendredi 3 août 2012



Figura - Famosa frase do presidente do Glorigozo.

A vida empresarial do cadastrado e penhorado presidente das gertrudes encornadas, também conhecidas acima do Mondego por mouros vermelhos de vergonha (com a devida vénia ao consócio Infinito Azul) ou Camarões Cozidos (data venia ao Dragãoporto66) é como uma daquelas velas de aniversário endiabradas (não tem nada a ver com certos adeptos) que por muito que se lhes sopre, a ver se apagam, estão sempre a reacender. Pensava eu que já tinha descrito que chegasse o brilharete que o Luis Kadhafi dos Pneus andou a fazer na Ediverca (sim, porque nesta ele não pode alegar que renunciou em 1998, uma vez que foi administrador dela até ao fim), quando me salta aos olhos que afinal os calotes da dita empresa começaram há oito anos e que são pelo menos dois os credores a quem o Ventoinha nunca pagou (ou seja, a quem tentou passar o calote). Senão, veja-se mais este complemento no N.º 69 do DR de 22 de Março de 2002 - III SÉRIE:

------------------------- // ------------------------------
Processo n.º 64/2002.
Falência (requerida).
Requerente: Preceram - Indústrias de Construção, S. A.
Requerida: Ediverca - Projectos e Construções, L.da
------------------------- // ------------------------------

Convém recordar que o pedido de insolvência que eu referi no artigo anterior, é da Schindler, (iniciado em 2008, sentenciado em 2009 e a ser resolvido em 2010) ou seja, não é o mesmo.

------------------------- // ------------------------------
Processo: 1193/08.4TYLSB - Insolvência (Requerida)
Requerente: Schindler-Ascensores e Escadas Rolantes Sa
Insolvente: Ediverca - Projectos & Construções, Lda
São administradores do devedor:
Mário Fernando Dinis
Luís Filipe Ferreira Vieira
Alberto José Vieira Martins (o tal que está morto e enterrado desde 2000, mas que estranhamente ainda aparece aqui em 2008)
------------------------- // ------------------------------

Pelo visto, o homem mais sério lá de baixo, "honesto pai de familia" (vale tejana), arauto da verdade desportiva do regime, não é um mero caloteiro, é um ENORME caloteiro, ou seja, um caloteiro "à bemnuncafica". É que nem sequer pode alegar que foi da crise, uma vez que em 2002 ainda não havia nenhuma e não satisfeito por já ter tentado dar um calote à Preceram na altura, ainda foi tentar dar outro à Schindler, seis anos mais tarde, ou seja, é um caloteiro reincidente.

Entretanto, paralelamente a todos estes calotes REAIS, o melhor gestor desportivo Português de todos os tempos, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, vai sendo sistematicamente difamado por tudo quanto são gertrudes encornadas como tendo levado TODAS as suas empresas à falência, facto que se pode comprovar por um certo comentário execrável à minha publicação anterior (que empresas são essas, não sei e duvido que alguém saiba, mas também não interessa... o que importa mesmo para certo tipo de tripulhas é poder continuar a difamar o líder do Futebol Clube do Porto, para ver se ninguém repara na mediocridade reinante no vale do tejo, pelo menos desde o terramoto de 1755).

Queria ainda salientar que, para mim, nem todos os adeptos de determinado clube são gertrudes encornadas, apenas os mais reles, execráveis, hipócritas e difamadores, tipo Ricardo Bosta, Tó Vais Con Ciumes (etc.) ou o verme_L_hito que resolveu vir para aqui rastejar a sua peçonha. No fundo, todos aqueles que nos chamam corruptos para não terem de fazer mea culpa e para não terem de se lembrar onde, por exemplo, já chegou o Mourinho apenas com o suor do seu trabalho (Special One/Il Speciale/El Especial esse que essas mesmas gertrudes encornadas acharam que não valia sequer um aumento de salário). Resumindo, apenas todos aqueles que não têm a mínima noção de mérito.
Outra questão ainda a esclarecer é a das insolvências, não são as falências que tornam alguém caloteiro. As falências REQUERIDAS POR CREDORES é que fazem as pessoas caloteiras, sobretudo quando se é reincidente e se anda por aí a fazer de conta que é o 74º homem mais rico de Portugal. Bem como as penhoras do Estado, por alguma coisa o fisco usa o termo lista negra.
Esta dualidade de critérios vigente na ditadura de informação em que somos obrigados a viver pela capital medíocre que temos, é insuportável. Somos roubados e ainda difamados como corruptos, há que dizer basta.

PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA NOVA EUROPA, PROPONHO REDUZIR AS VÁRIAS CIDADES DA ÁREA METROPOLITANA DO GRANDE PORTO, A APENAS UMA SÓ, DE SEU NOME PORTO!

19 commentaires:

Anonyme,  26 août 2012 à 11:22  

Caloteiro, Vigarista é o Nuno Sucena Martins
Este mentiroso promete negócios da china, que envolvem empresas fictícias e fala em lucros enormes para enganar com mentiras e encenações as pessoas. Tenham muito cuidado e não lhe dê dinheiro ou trabalhe para ele pois é um grande vigarista e ladrão!!
Esse Nuno Sucena Martins rouba o seu dinheiro com vigarices e anda por aí em carros de alta cilindrada como Porsches e outros que fazem parte da encenação.

Anonyme,  6 novembre 2012 à 16:10  

FC Porto

SUPER DRAGÕES Alguns elementos são responsáveis por várias lojas ligadas ao FC Porto

e tudo gente seria ! só que portugal esta metido no fundo de um curral de porcos

Anonyme,  6 novembre 2012 à 16:12  

vai ver as empresas do porco mor que foram a falência e nem uma palavra sobre isso porquê es mesmo daltonico e androide..

eagle01 2 janvier 2013 à 04:05  

Acho importante que se saiba o que andou Vieira a fazer. Pois de Vale e Azevedo sabemos tudo, mas a mesma comunicação social,esconde tudo de Vieira. Detesto estev tipo de adeptos do FCP, fanáticos e acima de tudo anti tudo que mexe e não seja FCP. Mas tenho de reconhecer que do ponto de vista de estudo, este artigo traz-me boas informações. Nunca gostei de Vieira e cada vez mais, acho que é um homem dos Bancos e Joaquim Oliveira, que está no Benfica para ganhar dinheiro para ele e para eles. Pagam os sócios. Sem o dinheiro e o amor dos 200 e tal mil sócios, o Benfica já estava como o SCP.

Anonyme,  25 mars 2013 à 03:35  

Pinto da Costa “esteve metido no negócio da droga, com Luciano D'Onofrio (Aveiro Connection)”. Este processo, que tinha o nome de ‘Águas Turvas’, envolveu investigações no porto de Aveiro, onde ocorreram casos de corrupção e contrabando.Também no ‘Aveiro Connection’ aconteceu o mesmo que no processo Apito Dourado: foi à barra dos tribunais foi só se julgou tabaco. “Mas quem é da área sabe que havia muito mais lá metido e os grandes nunca sequer foram constituídos arguidos”, pode ler-se, num texto publicado em diversos espaços da blogosfera.“O envolvimento de Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onófrio neste caso (segundo testemunhas, jornalistas e agentes da PJ) era com droga. Dizem que os rapazinhos tinham uma negociata de pozinho e as autoridades do Porto de Aveiro eram subornadas para deixar passar”, narram.A investigação decorreu em finais dos anos 80 e no início da década de 90. Em comum, a presença de Teófilo Salgado, que também fez parte da equipa responsável pela investigação do Apito Dourado.Neste caso de tráfico de droga, nunca houve acusados, envolvidos, nunca houve culpados. Mas Pinto da Costa, Reinaldo Teles e Luciano D'Onofrio têm o seu nome associado a mais um processo... turvo.

Anonyme,  25 mars 2013 à 03:41  

A ALFÂNDEGA do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, apreendeu em 1 de Fevereiro três dentes de elefante alegadamente destinados ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa, enviados de Angola. Questionada sobre a identidade das pessoas envolvidas no tráfico de marfim, a directora da Alfândega, Paula Soares, recusou adiantar os nomes do expedidor da mercadoria ou do importador, mas também não desmentiu a hipótese de Pinto da Costa - que ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso também estar envolvido na transacção que pode implicar uma coima entre os 75 e os 750 contos.

Neste momento, o processo encontra-se em segredo de justiça, e só nos próximos dias será conduzida uma investigação para apurar todas as responsabilidades. Segundo um informação avançada quarta-feira à noite pela TVI, o presidente portista foi chamado ao aeroporto para reconhecer a mercadoria, no entanto declarou desconhecer o conteúdo da embalagem - que fazia parte de um conjunto de outros artigos, entre os quais se encontravam troféus desportivos - e recusou assumir a respectiva propriedade, declarando desconhecer o assunto.

A directora da Alfândega esclareceu que este caso revela a prática de duas ilegalidades que terão de ser tratadas por organismos diferentes e em separado: uma infracção aduaneira, que já passou para a assessoria jurídica alfandegária; e a violação da lei portuguesa sobre a protecção de espécies ameaçadas, cujo controlo é feito pelo Instituto de Conservação da Natureza (ICN) - a importação e comercialização de marfim é proibida em Portugal, no âmbito da Convenção sobre o Tráfego Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagens (CITES), assinada em 1973.

De acordo com uma fonte do ICN citada pela Lusa, neste caso já foi levantado um auto, que será em breve seguido por um processo de contra-ordenação. Terminado o inquérito que se destina a apurar quem são os envolvidos, o caso é finalmente concluído num prazo de 15 dias e pode resultar na aplicação de uma coima que oscila entre os 75 e os 500 contos.

ANDRÉ MACEDO e FILIPE CAETANO, com Lusa

Anonyme,  23 mai 2013 à 11:26  

Cocaína e terrorismo diz o orelhas, no meio dos pneus!

Anonyme,  3 décembre 2013 à 12:21  

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi hoje absolvido da acusação de difamação agravada, num processo que lhe foi movido pelo administrador da SAD do FC Porto Antero Henrique.

A juíza do segundo juízo criminal do Porto entendeu que não havia matéria para condenar o dirigente "encarnado".

A queixa de Antero Henrique teve por base declarações proferidas pelo presidente benfiquista em entrevista à RTP a 17 de julho de 2008, na qual, comentando o processo Apito Dourado, comparou o ambiente do futebol português a um "estado siciliano".

Depois de terminado o julgamento, um dos advogados de Vieira, José Luís Seixas, disse que foi feita justiça, enquanto o representante Antero Henrique, Gil Moreira, não prestou declarações.

A 15 de novembro, na sessão de alegações finais, a procuradora do Ministério Público defendeu que as declarações de Luís Filipe Vieira "colocam suspeitas sobre a honorabilidade do queixoso", porque, "pela construção narrativa e lógica do seu discurso", transmitem uma "mensagem altamente violadora".

O advogado do dirigente portista, Gil Moreira, garantiu não ter dúvidas de que "Luís Filipe Vieira viu naquele discurso uma forma de atingir Antero Henrique".

Por outro lado, um dos advogados de Vieira alegou que ninguém poderia tirar uma conclusão dessas. "Não coloquem na sua boca coisas que ele não disse e muito menos entrem na sua cabeça imputando-lhe intenções e pensamentos", disse então Miguel Lourenço.


sabes como diz o MARADONA xupa e que la sigam xupando ..

Anonyme,  26 juillet 2015 à 05:25  

A Máfia:
Apito Dourado
Apito Final
Aveiro Connection
Águas Turvas
Antero
Bexiga
Noite Branca
Gangue da Ribeira
Operação Fénix
Terrorismo e mafiosos é em contumil, dominam tudo desde o terror da noite, à droga, crontrolo do Media... O domínio é total pelos Jihadistas tripeiros o pior que podes haver! Terrorismos estatal, sim porque o que já espoliaram ao estado português terão sido constituídos com 99% do capital do estado.

Caserna 20 mai 2017 à 15:40  

Desde que acabou o negócio da droga, acabou o dinheiro para a fruta foi-se o Apito Dourado e não ganham nada. Mas o velho continua a encher os bolsos e os "cagons" a apoia-lo. Continuem a façam-me feliz

Caserna 20 mai 2017 à 15:41  

Desde que acabou o negócio da droga, acabou o dinheiro para a fruta foi-se o Apito Dourado e não ganham nada. Mas o velho continua a encher os bolsos e os "cagons" a apoia-lo. Continuem a façam-me feliz

Thinkfloyd 9 juillet 2021 à 01:50  

A Máfia E A Corrupção Lava E Esconde A Cada Hora Mais Que Um Milhão.Quando Não Há Investigação Persiste A Corrupção.Facismo,Centralização,Influências,Manipulação Nem Direitos Humanos Dão.Ninguém Está Acima Da Lei Ninguém Está Acima Da Constituição E Ninguém Está Debaixo Da Máfia Ninguém Está Debaixo Da Corrupção.Inspector Procurador Promotor Investigador Cu(no)Lombo.

Thinkfloyd 9 juillet 2021 à 06:51  

Tirão-nos A Água (Desmontão O Contador Com Um Cão Á Porta De Um Prédio Turístico) Com O Lema De Conduta Educar E Sensibilizar.Mas Fezem-No Do Modus Operandi Corromper Para Enriquecer.Dois Anos E Meio Muito Difíceis Sem Água Canalizada(Direitos Humanos)O Que Me Levou A Pensar O Que Seria Se Eles(A Máfia)Tivessem A Tutela Do Ar.Talvez Te Tirem O Contador E Deixas De Respirar Mas Qualquer Dia Pode Acontecer Que Te Tirem A Terra Debaixo Dos Pés(Futebolistas Trenadores Jogadores)Diga-se Enfim A Máfia O Velho Vírus Vieira21

Thinkfloyd 9 juillet 2021 à 07:09  

VVV Velho Vírus Vieira 21 E A Diceminação Dos Já Contaminados Benfiquistas Têm Que Levar Uma Terceira Dose Da Vacina Costa Rui Que Irá Ser Inoculada Atravez De Uma Bazuka Brazuca Financeira.Vai Chegar Muita Roupa Para Lavar Como Sempre O Tira Nóduas Vem Do Brazil.Para As Vossas Camisas Ficarem Brancas Limpinhas.

Thinkfloyd 9 juillet 2021 à 12:47  

É Preciso Prestar Declarações Para Obter O Certificado Digital De Mafioso?Mas Se Há Tantos Genotipos Da Máfia Que Precisão De Ser Vacinados!Este Vírus Não Se Disipa?Ainda Não Há Vacina Para Estes Bébés?

Thinkfloyd 10 juillet 2021 à 07:12  

O Que A Corrupção Monta A Investigação Desmonta.O Glorioso Não Passa De Ser Um Mafioso.O Vale E Azevedo Deve Estar A Rir Desta Palhaçada Montada Pelo Seu Sucessor.O Rui Já Tomou Posse Da Costa Benfa Enraizada Pela Corrupção E Vestida Com A Péle Da Máfia O Bruno Se Não For Julgado Mais Tarde Vai Mácedo.Sá Sá Ricando Com Negócios Da Droga.

Thinkfloyd 10 juillet 2021 à 23:37  

O Que Rende São Bananas Do Lidl E Ananazes Do Continente.A Constituição Portuguesa Foi Feita Por Uma Geração Facista Para Uma Geração Facista Camuflada Na Fruta Podre Daquilo Que Chamão Democracia.Eu Nasci Numa Geração Facista Que Ainda Não Acabou.Ficão As Perguntas. Felizmente?Ou Infelizmente?#euámáfianãodevonada21.andamos a pagar impostos para vieiras salgados berardos vestirem camisas brancas e passear o dinheiro e o NOSSO PATRIMÓNIO.

Thinkfloyd 11 juillet 2021 à 02:28  

Podes Ganhar Muitos Campeonatos A Taça De Portugal A Taça Da Liga,A Liga Europa,A Liga Dos Campeões,A Liga Das Nações,A Liga Do Tráfico De Influencias,A Liga Das Corrupções,A Liga Dos Desvios Financeiros,A Liga Dos Aldrabões,Só Não Ganhas A Liga Das Investigações.Investigação É O Principal Adversário Da Corrupção.Precisamos De Ser Creativos Ou Seja Criar Uma Liga Das Investigações Com Jogadores Disciplinados Hedonios Bem Ensinados Dinamicos Eficientes E Produtivos.Para Competir Na Fiscalização Da Verdade Não Basta A PJ ASAE O Dciap O Ministério Público Estão Já Todos Incapacitados Envolvidos E Influenciados.

Thinkfloyd 11 juillet 2021 à 03:18  

Mais Umas Máximas Para Quem Não Tem Voz.Se Te Envolves Em Conflitos Com O Pinto Da Costa Ou O Luís Felipe Vieira Corres O Risco De Levar Na Focinheira Porque Ao Pinto Da Costa Ou O Luís Felipe Vieira Ninguém Mas Mesmo Ninguém Lhes Consegue Tirar A Cadeira.Facistas!

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP