"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

Segunda jornada, segundo apito encarnado

>> lundi 27 août 2012

Na primeira jornada foi o roubo que se viu! Foras de jogo mal assinalidados, outros que passaram em claro, faltas para amarelo que o árbitro não viu e uma expulsão de Douglão numa falta cometida por Custódio. Cartão vermelho que dias depois o CD da FPF retirou ao jogador do Braga mas o roubo já estava feito e o clube nortenho foi obrigado a jogar mais de vinte minutos com menos um elemento.


Douglão foi expulso por acumulação de amarelos no jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga (2-2), mas não vai ser castigado por isso. Como o árbitro Artur Soares Dias se enganou a penalizar o autor do penálti (trocou Custódio por Douglão), o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol corrigiu a situação.
Na lista de castigos anunciada nesta terça-feira, não consta qualquer penalização a Douglão (a não ser uma multa de 51 euros, por ter visto um amarelo) e foi contabilizado um cartão amarelo (e correspondente multa) a Custódio.
Publico.pt


Esta semana o Apito Encarnado voltou a actuar no V.Setubal-SLBatoteiro. Reacção de José Mota, treinador do V.Setubal com um golo em fora-de-jogo e outra expulsão à maneira da Máfia do Benfica:

O jogo fica marcado por algumas ações da equipa de arbitragem. Não tivemos a possibilidade de disputarmos o jogo como gostávamos, como tínhamos preparado durante a semana. A superioridade do Benfica foi evidente depois da expulsão, embora já tenha visto lances muito piores em que os árbitros não expulsam. Tenho total confiança nos meus jogadores e estou certo que faremos um grande campeonato, caso não aconteçam mais lances como os de hoje.

Mas os mafiosos jornalistas não gostam de quem denuncia os roubos a favor da Máfia do Benfica e um já saiu do buraco para criticar o treinador do Setúbal.  Outros vão-se seguir porque o jornalismo mafioso tem muito poder e só admite que um treinador abra a boca, o da Máfia do Benfica.

Fernando Oliveira, presidente do Setubal, em declarações à Renascença:

A falta era para cartão amarelo. Se o árbitro tem um critério diferente, então tinha de o utilizar numa jogada em que o Luisão fez um desarme por trás. Aquilo que se passou foi uma dualidade de critérios gritante. Gritante e inexplicável. Eu não quero acrescentar mais nada para não colocar mais achas para a fogueira. Mas a arbitragem a favorecer sempre os mesmos, não vai a lado nenhum. Nós precisamos de paz no nosso futebol, mas os árbitros também têm de contribuir. Toda a gente erra, mas o critério tem de ser igual para todos.

O cartão vermelho aconteceu aos 8 minutos de jogo!

O treinador da Máfia do Benfica, Jorge Jesus, disse que o Benfica dominou sempre contra onze e que:

Já no primeiro jogo, que não ganhámos, elogiei a equipa de arbitragem e agora devo dizer que não se deu pelo Jorge Sousa. Fez uma grande arbitragem, muito concentrado, e com árbitros auxiliares bem posicionados, que muito ajudaram ao seu trabalho. 

Palhaço! Claro que gostou! Os mafiosos gostaram sempre do colinho, não é de agora!

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP