"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

Eleições no Benfica: «É insultuoso praticar salários de 25 mil euros na estrutura», sustenta Fernando Tavares

>> mercredi 24 octobre 2012


Fernando Tavares propôs, ontem à noite, três alterações de fundo para o Benfica. 

O número dois da lista de Rui Rangel defendeu, em entrevista a A BOLA TV, racionalizar os custos do futebol, dar prioridade aos resultados desportivos em detrimento da valorização da marca e alterar a forma de comunicar.

O sócio número 8396, de 52 anos, surgiu bem documentado no edifício da Travessa da Queimada. E, como gestor e homem ligado aos números, apresentou aquilo que considera «vários desequilíbrios financeiros» em nove anos de Vieira, refutando a ideia de que os encarnados não ganharam títulos por terem menos dinheiro que o FC Porto.

«A massa salarial duplicou desde 2003», atirou o antigo vice-presidente para as modalidades do clube, ainda com Luís Filipe Vieira na cadeira do poder.

«Tenho uma lista de 50 jogadores que, em nove anos, praticamente não jogaram pelo Benfica. Foram feitos investimentos incalculáveis», continuou, anunciando uma medida concreta se a lista B vencer as eleições no dia 26:

— Não podemos ter 95 jogadores sob contrato. Devemos ter um máximo de 45 para alimentar o plantel da equipa principal e da equipa B. Com isso podemos reduzir a massa salarial em 12/15 milhões de euros.

Ainda a este propósito, deu um exemplo do passado recente:

— Manuel Vilarinho e António Simões, juntos, fizeram uma limpeza dos ativos. Quando chegaram, em 2000, o Benfica tinha 70 jogadores. Nove anos depois, temos 95.

A isto acresce uma retaguarda «gorda». «É insultuoso praticar salários de 10, 15, 20, 25 mil euros na estrutura de retaguarda. Não estamos a falar de lugares de topo, mas de lugares intermédios. Sei do que falo, pois estive lá dentro e fui membro da comissão de remunerações», explicou.

Na opinião de Tavares, uma «racionalização de custos» permitirá ganhar mais títulos. Estava lançada a segunda alteração de fundo preconizada pela candidatura de Rui Rangel.

«Os bons profissionais que, dizem, existem no Benfica, arrastaram o clube para opções erradas. No clube há muita gente a dizer que a marca Benfica é mais importante que os resultados desportivos. É uma estratégia errada porque, como se viu, em nove anos o Benfica só ganhou dois campeonatos», lembrou.

Uma visão da qual discorda e que é potenciada, na opinião de Fernando Tavares, pela falta de paixão.

«O que nos distingue do nosso principal rival é que o Benfica não tem benfiquistas nos lugares-chave. É-lhes indiferente um resultado negativo», acusou.

O candidato a vice-presidente pede, por isso, uma mudança. Também na forma de comunicar:

— É errado dizer que o Benfica não ganha por causa da arbitragem. Isso é uma forma de desresponsabilizar a equipa. Se essa estratégia fosse correta, o Sporting teria ganho nove campeonatos nos últimos 10 anos. É preciso romper com o paradigma do dirigente desportivo que insulta e provoca. Rui Rangel pode ser uma lufada de ar fresco.
A Bola                        

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP