"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

O melhor da Máfia do Benfica: Reduzidos os castigos a Hulk e Sapunaru

>> mardi 13 mars 2012

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje, quarta-feira, alterar os castigos aos jogadores do F.C. Porto Hulk e Sapunaru, para três e quatro jogos, respectivamente, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz.

Ao que o JN apurou, o Conselho de Justiça (CJ) reduziu o castigo a Hulk de quatro meses para três jogos e a Sapunaru de seis meses para quatro jogos de suspensão.

A informação foi entretanto revelada no sítio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Segundo a deliberação, foi "convolada a condenação" de Hulk e Sapunaru.

"As penas aplicadas pela Comissão Disciplinar da LPFP aos jogadores Hulk e Sapunaru foram alteradas para: Hulk – 3 jogos de suspensão e multa de 2.500 euros; Sapunaru – 4 jogos de suspensão e multa de 4.500 euros", lê-se, ainda, no site.

Decisão sem recurso

O Conselho de Justiça da FPF é a instância superior do futebol em Portugal, pelo que não há recurso desta decisão. Como Hulk já cumpriu 25 jogos de castigo, resta ao F. C. Porto procurar justiça nos tribunais civis, dado que a nível desportivo o caso está encerrado.

A argumentação do CJ da FPF ainda não é conhecida, mas dada a alteração aos castigos, supõe-se que não tenha considerado os "stewards" como "intervenientes no jogo", contrariando, assim, a fundamentação da Comisssão Disciplinar da Liga, que aplicou os castigos com base na tese de que os agentes de recinto desportivo seriam intervenientes do jogo.

Castigo a Vandinho mantém-se

Em análise, estava o recurso dos dois jogadores, feito pelo F. C. Porto, sobre a deliberação da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que puniu Hulk com quatro meses de suspensão e Sapunaru com seis por, segundo o acórdão da CD, terem agredido stewards que se encontravam no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, no final do jogo entre o Benfica e o F. C. Porto, disputado a 20 de Dezembro.

Em relação a Vandinho, não houve qualquer alteração. Mantém-se os três meses de castigo. Em causa estava uma alegada agressão a um treinador-adjunto do Benfica, com o CJ da FPF a considerar que se trata de um interveniente no jogo, conforme considerou também a CD da Liga.
Jornal de Noticias 2010-03-24

Sócio do Benfica diz que os stewards são uma Gestapo dentro do clube batoteiro

Qual a opinião de Jorge Máximo sobre a recente polémica no Benfica que envolve a águia Vitória?
Estou nitidamente a favor de Juan Barnabé. Os stewards são uma autêntica Gestapo dentro do Benfica.
Diário de Noticias 20 Dezembro 2010

3 commentaires:

Anonyme,  25 septembre 2014 à 09:02  

Cinco jogadores do FC Porto condenados no caso do túnel da Luz
O tribunal deu razão ao Ministério Público, que tinha pedido a condenação de Sapunaru, Helton, Hulk, Rodriguez e Fucile.

Anonyme,  25 septembre 2014 à 09:04  

Hulk, Sapunaru, Cristian Rodriguez, Helton e Fucile foram esta segunda-feira condenados a indemnizar os stewards no caso do túnel do Estádio da Luz. As multas variam entre os euros e muitos euros.

Os factos ocorreram após o final do clássico entre Benfica e FC Porto, da 14.ª jornada da I Liga de 2009/10, que a equipa benfiquista venceu por 1-0.

Os brasileiros Hulk e Helton, o romeno Sapunaru e os uruguaios Christian Rodriguez e Fucile estavam indiciados por agressões a dois stewards em serviço no referido encontro, disputado em 08 de dezembro de 2009.

Anonyme,  25 septembre 2014 à 09:07  

Veja o comunicado do FC Porto:

«O Tribunal Criminal de Lisboa absolveu o FC Porto no que ficou conhecido como o caso do túnel, mas entendeu condenar a penas de multa cinco jogadores que então representavam o clube.

vergonhoso e uma vergonha esta justiça pois deveriam ser presos e o clube irradiado por ser um clube de SELVAGENS e CORRUPTOS

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP