"Os lugares da liga são mais importantes que os bons jogadores." - (Luís Filipe Vieira, cadastrado presidente do Benfica)
"O doutor Vale e Azevedo só foi preso depois de sair da presidência do Benfica. Quando lá estava não havia coragem de lhe tocar." - (Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados)

«O Benfica não é o Alverca» - Rui Rangel

>> jeudi 25 octobre 2012

Rui Rangel, candidato da lista B à presidência do Benfica, diz não saber quem é, afinal, o líder da lista A, se Luís Filipe Vieira, se José Eduardo Moniz mas afirma que até debatia com os dois para esclarecer os sócios.

«Não sei quem é o líder. Estou em dúvida. Não sei se é uma estrutura bicéfala ou mais que isso. Tenho dificuldade em perceber quem é o presidente da outra lista. Os debates servem para esclarecer os sócios. Eu até podia debater com os dois», afirmou o juiz desembargador em entrevista à SIC Notícias.

Rui Rangel faz acusações sobre enriquecimento à custa do Benfica e sobre pressões sobre as Casas do clube: «O Benfica é uma plataforma de múltiplos interesses. O Benfica está cada vez mais pobre e pessoas que gravitam à sua volta cada vez mais ricas. O Benfica está distanciado dos seus sócios. Tenho andado pelas Casas do Benfica e sei que há pressões relativamente a algumas Casas.»

Rui Rangel diz que o Benfica «não é um clube de bairro», que «não é o Alverca» e acusa a lista A, de Luís Filipe Vieira, de não ter programa eleitoral nem sequer uma sede de candidatura.



«Reatamento das relações com FC Porto? Vontade dos sócios é determinante» - Rui Rangel


Questionado em entrevista se retomaria relações com o FC Porto se fosse eleito presidente do Benfica, Rui Rangel deixa a questão nas mãos dos sócios.

«O corte de relações com o FC Porto foi decidido pelos sócios em Assembleia-Geral. A sua vontade será determinante. O ideal seria que o futebol não fosse transformado numa guerra», afirmou Rangel à SIC Notícias.

O juiz escusou-se, no entanto, a dizer se se sentataria ao lado de Pinto da Costa, nos confrontos entre Benfica e FC Porto, caso seja eleito presidente dos encarnados.     

«Vou conversar com Rui Costa, não o vou pôr na prateleira» - Rui Rangel


Apesar de Rui Costa já ter manifestado o seu apoio a Luís Filipe Vieira, Rui Rangel promete falar com o atual administrador da SAD do Benfica, caso seja eleito presidente do clube.

«Vou conversar com Rui Costa, não o vou pôr na prateleira. Diretor desportivo? É uma das hipóteses prováveis», afirmou o juiz à SIC Notícias.

Rui Rangel pretende um Benfica que aposte na formação e quer trazer antigos jogadores de volta ao clube para devolverem a mística benfiquista.

«O Benfica não pode ser um entreposto de compra e venda de jogadores. Tem de ser um clube de formação, jogadores estrangeiros só de qualidade. O Benfica tem de ir ao mercado com critério, com racionalidade, com rigor. Nomes como Mozer, Veloso, Nuno Gomes, Paneira, podem devolver a mística benfiquista.»
Para Rui Rangel, o Benfica, com o plantel atual, tem «obrigação» de ganhar o campeonato. O juiz diz ainda que o clube encarnado perde campeonatos por falta de liderança e que não se revê num treinador que não ganha títulos.                

0 commentaires:

Enregistrer un commentaire

About This Blog

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP