Revolta com o timing do castigo ao treinador da Máfia do Benfica
>> vendredi 7 septembre 2012
Com o titulo:
Castigo a Jesus é um escândalo e o presidente do CJ da FPF devia demitir-se
Bruno Prata diz no seu artigo do Expresso que «todo o processo que envolve o castigo (não) aplicado a Jorge Jesus é um escândalo inenarrável, algo que nos faria sorrir maliciosamente se tivesse acontecido numa autocracia remota, mas que é inadmissível e não pode passar impune num país e num desporto que deviam ser avessos a este tipo de tiranias.(...)
Por muitíssimo menos, a liga inglesa suspendeu de imediato e obrigou Alex Ferguson a pagar uma multa astronómica.»
Outras frases de pessoas revoltadas com o timing do castigo:
«O castigo de Jorge Jesus é ridículo. Além de ser castigado por uma infração cometida em março, é ridículo porque quem atribuiu a pena sabia que esta seria inócua, ou seja, sem qualquer efeito prático. Seria menos hipócrita se não penalizassem o treinador do Benfica»
José Guilherme Aguiar, comentador residente do programa ‘Dia Seguinte’ na SIC Notícias
«As reuniões do Conselho de Disciplina são marcadas pelo presidente do órgão e o presidente tem que perceber se o tempo das decisões lança ou não descrédito. Creio que o FC Porto tem toda a razão»
Ricardo Costa, ex-presidente da Comissão Disciplinar da Liga
Recorde-se o comunicado do FC Porto:
A secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje em plenário e decidiu castigar o treinador do Benfica com a pena de suspensão de 15 dias - por coincidência, quando o campeonato está parado - no seguimento de uma denúncia do árbitro assistente Ricardo Santos, que se sentiu injuriado pelas declarações de Jorge Jesus após mais uma vitória do FC Porto no Estádio da Luz.
187 dias depois desse jogo, os srs. conselheiros aplicaram um castigo que vai ser cumprido num período sem jogos, o que contribuiu para o descrédito da competição.
Curiosamente, isto acontece depois de há três semanas a secção não profissional do mesmo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado um processo urgente para o caso Luisão. E o que é que o carácter de urgente confere ao processo? Ser decidido em 15 dias...
O FC Porto espera que isto não faça jurisprudência para ser aplicável ao caso Luisão.
0 commentaires:
Enregistrer un commentaire